Versão 2.62 – Farroupilha

Aproveitando os festejos da Semana Farroupilha, liberamos a versão 2.62 que traz algumas novidades no check-in que estão dando o que falar. Uma é a identificação do cliente através de nome, documento ou telefone. O sistema já fazia isto antes, mas agora ele faz de forma muito mais rápida e totalmente transparente ao usuário. Internamente, brincamos dizendo que ficou “a lá google”. Outra novidade é o cartão VIP que o cliente pode levar para casa e utilizar novamente quando quiser. Embora eu sempre tenha sido contra este recurso por achá-lo perigoso para o estabelecimento, tive que concordar que em alguns casos ele funciona muito bem. O terceiro recurso é o ingresso antecipado com web check-in, onde o cliente entra no web site da empresa, compra o ingresso e já faz um pré-cadastramento, gerando um número de ingresso único. No check-in, este ingresso é lido através de um leitor de códido-de-barras e traz automaticamente todas as informações do cliente.

E ainda tem o novo relatório de demonstrativo de resultados do exercício (DRE) com comparação de receitas e despesas dos últimos seis meses, o controle de venda de produtos proibidos para menores de 18 anos e a nova janela de reservas totalmente remodelada, que estava sendo ansiosamente aguardada.

Veja a lista completa de alterações:

Mensagens em inglês   Todos os módulos

  • Algumas mensagens de informação estavam em inglês desde que a versão do Delphi foi migrada para 2010.

Pirataria   Todos os módulos

  • Proteção contra pirataria não mostrava mais que 8 computadores na lista

Agências  Admin

  • Criado o cadastro de agências para o cadastro de promotores

Cadastro de produtos  Admin

  • Função para retirar acentos não estava retirando tremas
  • Corrigida mensagem de erro de rendimento no cadastro de produtos que deveria aparecer somente no supply.

Cadastro de taxas  Admin

  • Taxa não estava com o tipo como padrão “normal” e permitia salvar taxa sem tipo definido.

Cartões  Admin

  • Em reaproveitamento de cartões não estava atualizando o novo número do cartão (com ** na frente) para cancelados e chapelaria

Fechamento  Admin

  • Relatório de cortesias passou a ser enviado por e-mail, junto com os outros relatórios, no de fechamento de período.
  • Relatório de fechamento de operador, não estava mostrando o valor do checkout quando o mesmo não tinha valor físico informado.
  • O relatório de fechamento de operadores que é enviado por email não aparecia o motivo do cancelamento.

Manutenção do cadastro de clientes  Admin

  • Manutenção de cidades e bairros apresentava erro que impedia funcionamento em alguns clientes

Planilha de fechamento  Admin

  • Corrigido problema que gerava um lançamento de ajuste automático sem necessidade quando os valores de recebimento de pindura eram maiores que o dinheiro recebido. O cálculo estava correto, mas gerava lançamentos execivos, o que gerava incertezas.
  • Corrigido problema que acontecia quando nenhum operador tinha venda e era digitado valor para fundo. Aparecia a mensagem: “‘CODIGO’ é um campo necessário” e prendia o sistem a até o aplicativo ser finalizado.

Relatório de cancelamentos de serviço  Admin

  • Cancelamentos de serviço em cartões que haviam sido fechados juntamente com outros cartões estavam duplicando no relatório.

Relatórios de venda de produtos  Admin

  • Relatório venda de produtos e de ABC de valor e quantidade não estavam funcionando corretamente desde que as pesagens foram incluídas no relatório.
  • Relatório de venda de produtos abc de quantidade não mostra a quantidade ordenada.

Venda Parcial  Admin

  • Alterada venda parcial para contar com a cobrança de ingresso no check-in e a venda antecipada de ingressos (venda externa).

Assistente de configurações do PAF  Admin, Config

  • Alterado lay-out e incluída a possibilidade de configuração da velocidade da impressora. Temos sugerido com padrão que a velocidade seja de 57.600 que foi a que deu a resposta mais positiva. Alguns clientes estavam reclamando da velocidade de impressão das impressoras Daruma, desde que o PAF foi implantado. Trocando a velocidade para 57.600 o ganho de performance chegou a ser acima de 60% em muitos casos.

Cancelamentos  Admin, Control

  • Produto digitado no simulador e cancelado no admin estava perdendo o cancelamento.
  • Cancelamento de produtos no simulador não estava limpando o usuário e a senha de quem liberava a operação.
  • Cancelamento de um produto com quantidade maior que um não estava atualizando as modificações fazendo com que o cancelamento não se concretizasse em algumas situações.

Transferências  Admin, Control

  • Transferências entre cartões não estava funcionando quando campo mesas era preenchido.

Venda para menores  Admin, Control

  • Os grupos tem um checkbox que permite que os produtos contidos neste grupo sejam vendidos para menores, ou não. Se o evento do cartão de consumação do cliente for do tipo “MENOR” e o produto pertença a um grupo que não pode ser vendido para menores de 18 anos, um aviso é emitido ao operador e a venda não pode ser confirmada. Embora fácil de ser feito, o sistema não faz nenhum cálculo para saber a idade do cliente. Ele deve receber um cartão de menor no checkin para se valer deste recurso. Vamos ver como será a aceitação para criarmos melhorias.

Busca  Bank

  • Janela não guarda mais a última posição e tamanho e sempre vem redimensionada de modo a utilizar toda tela
  • Re-adicionada a possibilidade de redimensionar e mover colunas, guardando o lay-out para uso futuro
  • Retirada a opção de Data Caixa e Data Vencto (lancto) das opções de período e mantidas as opções de Vencimento, Pagamento e Documento. Causava muita confusão para pouquíssimo uso.

DRE novo  Bank

  • Criado um novo DRE, que possibilita análise mais abrangente das contas de receitas, despesas e transferências de forma horizontal (mês para mês) ou vertical (conta para conta) de até seis meses.
  • Exportar DRE para excel e openoffice não estava funcionando.

Exportação de dados  Bank

  • Passou a exibir o número de lancamentos exportados, pois estava gerando dúvidas na hora da exportação.

Pagamentos Recorrentes  Bank

  • Quando um pagamento recorrente é feito, o sistema está verificando se cai em sab/dom/feriado e coloca automaticamente para o próximo dia útil, tal qual à planilha de fechamento.

Relatórios de Contas a Pagar  Bank

  • Retirado do relatório de contas a pagar as contas de tanferência.

Configurações  Config

  • [+] Balança pode ter o tamanho do código configurado para 3,4,5 ou 6 dígitos via sistema, sem necessidade de configurar a balança manualmente.
  • [+] Criada opção para copiar “Grupos de Produtos” para os “Grupos de Touch” e automaticamente juntar os grupos menores.

Acerto de promotores  Control

  • Resolvido problema que ocasionava venda negativa no acerto de promotores

Balança  Control

  • Simulador AnalisaBuffetKG estava mostrando mensagem mesmo com valor menor que o livre quando tem mais de uma pesagem.

Balcão  Control

  • Criado a possibilidade de vender balcão para mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
  • Abas na venda de balcão estavam mostrando mensagem de violação de acesso quando eram deletada e quando é deletada a última aba, fica posicionado na penúltima, ao contrario do que acontecia.

Cartões  Control

  • No simulador, quando tinha um produto com controle de tempo que havia sido comandado dentro do tempo permitido e seu cartão era fechado estava dando mensagem que não estava na faixa de tempo permitida.

Check-in  Control

  • Procura automática por nome, documento e telefone de clientes já cadastrados
  • Venda de ingressos com respectivo pagamento durante o processo de check-in
  • Venda antecipada de ingressos (venda externa)
  • Cartões VIP (o cliente pode levar o cartão de consumo pra casa)

Check-in multi-cartões (p/ grupos de pessoas)  Control

  • Permite trocar o promotor no checkin multicartões mesmo com consumo.

PAF  Control

  • Corrigido problema de GT quando um produto com mais de 3 casas decimais era vendido (possível somente em divisão produtos).
  • Os itens da reducao Z no nas tabelas internas do PAF não estavam gravandon sob algumas circusntâncias bem específicas, porque tinha um emptyDataSet em local errado.
  • Erros ocorreram durante a transação na tabela ‘CupomItens’ estavam ocorrendo raramente, quando contas com cortesias eram fechadas.
  • Nome do cliente em mesas pre-conta não estava saindo no extrato das impressoras bematech e daruma.
  • Atualizadas as bibliotecas Daruma e Bematech
  • Invertidas as linhas mensagem promocional da Daruma, que imprimia o dados do PAF , como o MD5. Quando somente a segunda linha havia sido modificada, a dll não processava a mudança e continuava imprimindo a mensagem antiga até que o aplicativo fosse reiniciado.

Pagamentos  Control

  • Os pagamentos em TEF não estavam mais imprimindo serviço desde que o mesmo passou a ser impresso como como acréscimo, na adoção do PAF.

Telentrega  Control

  • Fidelidade não estava marcada automaticamente para quem tinha direito à fidelidade em algumas situações.
  • Criada hora de acerto de motoboys, que server para ver quanto tempo eles estão demorando para fazer uma entrega.

Comandas  Control, Monitor

  • Comandas aparecia mensagem “constante fora da faixa” quando um cartão inválido era incluído ao invés da mensagem correta.
  • Os palms Android não estavam considerando as mesas como setores de venda.
  • Quando as mesas de viagem não haviam sido definidas e um pedido de cartões de consumação era feito na mesa “zero”, aparecia indicação dizendo que o pedido era para “levar” na comanda.
  • Em comandas de cartões, quando a mesa é “zero” o sistema não imprime mais “MESA:0″

Touch screen  Control, Monitor

  • Corrigido problema divisão automática de produtos entre cartões no módulo de touch screen, que estava deixando memória das divisões anteriores.
  • Pequenas melhorias na interface quanto à foco, título de campos e funcionalidade.
  • Tela de pesquisa de produtos pela descrição no touch não estava funcionando adequadamente com propdutos cadastrados em letras maiúsculas e foi colocado o valor do produto para o atendente visualizar.

Comandas  Control, Receive

Reservas  Events

  • Modificado o layout de reservas.
  • Duplo clic não estava abrindo a reserva
  • Nome de quem fez a reserva não estava aparecendo.
  • Depois de criada, a reserva não estava aparecendo no quadro de reservas.
  • O sistema mostrava apenas que existia uma reserva. Agora é mostrado no quadro de reservas o numero total de reservas e de pessoas, o total de eventos e pessoa
  • Criada a possibilidade de incluir dados de eventos e alterar o seu tipo dentro de uma nova reserva.
  • Não era possível consultar uma reserva do período aberto depois da meia-noite.

Assistente de Compras  Supply

  • Foi colocado uma opção a mais para poder refinar somente os itens que estão sendo requisitados, desconsiderando itens do estoque mínimo e máximo.

Fichas Técnicas  Supply

  • Corrigido o erro com a mensagem “tamanho menor do que o esperado” na listagem de fichas técnicas.

Atualizações  Update

  • O script de atualização de versão do banco de dados agora é desmembrado e executado individualmente para evitar erro de estouro de pilha, que vinha ocorrendo quando o mesmo comando era executado diversas vezes.
  • Incrementada a performance dos scripts das versões 2.61 e 2.62. Em alguns clientes estavam demorando até 2 horas para atualizar. Agora, voltou ao normal e em menos de 2 minutos o script é executado com sucesso.

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